Postado por : Ítalo Tabosa segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2011 foi um puta ano para a indústria de jogos, com muitos deles de alta qualidade sendo lançados um atrás do outro, além de muitos que não puderam entrar no Game of the Year da Spike.TV. Enfim, ano novo, vida nova, jogos novos. Isso significa 365 dias de muita jogatina com tantos jogaços que estão previstos para 2012. Então vamos para um Top 10 dos jogos mais esperados para 2012 que serão lançados para PS3, 360 ou ambos!




10. Hitman Absolution - Se você viu alguma matéria sobre o próximo Hitman, então você também deve estar esperando anciosamente pelo jogo. E julgando pelos trailers e gameplays do jogo, ele deve vir com um "must buy" em todos os cantos. Feito por cima de uma mecânica cinematográfica, Absolution com certeza será um marco para o gênero, que atualmente é dominado por Uncharted, da Naughty Dog. Hitman Absolution está sendo desenvolvido pela IO Interactive e ainda não tem data de lançamento oficial, apenas é dito que será lançado ainda em 2012.

9. Metal Gear Rising: Revengeance -
Ambos a Kojima Productions e a Platinum Games são grandes desenvolvedoras notadas pelos seus jogos de ação em terceira pessoa. A franquia Metal Gear, da Kojima Productions, sempre foi marcada por boas partes de ações, então vai ser interessante ver o que a Platinum Games, de Bayonetta e Vanquish, fará com Metal Gear Rising: Revengeance. O fato é que o jogo já foi cancelado e trocado de desvenvolvedora algumas vezes, então esperamos que esse puta jogo de ação finalmente seja concluído pela Platinum Games.





8. Max Payne 3 - A Rockstar é uma das melhores desenvolvedos de games atualmente. E sendo assim, podemos esperar que a famosa franquia Max Payne volte com tudo. O jogo será lançado em março e se você não está sabendo da história do jogo... ele se passa em São Paulo! Enfim, pelos trailers e imagens, será um jogo que todos colocarão os olhos(e provavelmente as mãos também)

7. Tomb Raider - Lara Croft está de volta no reboot da série, e com um novo visual! O gameplay mostrado na E3 simplismente foi incrível, e provou que a série não está morta. O jogo conta o começo da história de Lara, e que história... Se tornar uma exploradora famosa não aconteceu da noite pro dia, né? E pra melhorar, a jogabilidade mudou um pouco, se comparado com outros jogos na série. Sem mais aquele plataform estranho ou somente tiros para todos os lados; dessa vez os jogadores terão uma experiência incrível! O jogo ainda não tem data de lançamento, só se sabe que será em 2012.






6. The Last Guardian (que seria lançado ano que vem, mas talvez tenha sido cancelado) - O Japan  Studio, da Sony, teve alguns problemas nesses meses que passaram. Com alguns membros da Team ICO saindo da Sony, o futuro de The Last Guardian é incerto. A Sony disse que o projeto continua em pé, mas mesmo assim, é difícil saber... Ambos os ICO e Shadow of the Colossus foram experiências incríveis para o Playstation 2, dois jogos impressionantes, coisa que raramente acontece na indústria de jogos. Então todos estão esperando anciosamente por The Last Guardian, que tem potencial para ser uma das pedras preciosas dessa geração.


5. Grand Theft Auto V - Nós sabemos muito pouco sobre GTA V, mas já sabemos que será incrível... isso é fato. E o retorno a Los Santos é apenas uma cereja no bolo. A última vez que vimos Los Santos foi em GTA San Andreas, no PS2, então será emocionante ver a recriação da cidade que atraiu tanta gente anos atrás. E como acontece com todos os jogos da Rockstar, o elenco de personagens deverá ser maravilhoso, e enquanto não se sabe sobre quem é o protagonista principal, a narração que colocaram durante o trailer do jogo já dá pra ter uma idéia de quem seja...






4. Mass Effect 3 - O final épico da trilogia Mass Effect está apenas a alguns meses de distância. Não dá para acreditar... O pulo de Mass Effect para Mass Effect 2 foi incrível, e todo mundo sabe que mudanças são necessárias, e é por isso que muitos estão apostando todas as fichas que Mass Effect 3 será mais épico ainda. A BioWare ainda tem muita coisa pra fazer, para assim entregar um trabalho que os fãs amem. Mass Effect foi uma experiência única e original para a BioWare, ela deve ter aprendido muito com a série durante esses anos. Mas ainda nem chegou 2012 e todo mundo já espera algo muito foda para um dos melhores RPGs da geração.


3. BioShock Infinite - A Irrational Games é composta por um grupo muito talentoso. Tudo que eles criam é algo único e novo, e é por isso que muita gente está a espera de Bioshock Infinity. Para onde você leva uma franquia que foi criada "debaixo d'água"? Ah, não sei... para o céu? E porque não acrescentar uma instabilidade política, só para apimentar o enredo do jogo? E de onde será que saiu a relação entre o protagonista do jogo, Brooker, Elizabeth e a criatura voadora gigante conhecida como Songbird? Bem, teremos que esperar por 2012... Mas tenho certeza que a Irrational Games não decepcionará os jogadores.





2. Halo 4 -  Bem, foi um anuncio um pouco inesperado no meio do ano. Mas a 343 Industries está fazendo uma nova trilogia para a franquia Halo. Faz um tempo que não se tinha uma nova aventura desse soldado super poderoso, e eu tenho certeza que os jogadores esperavam anciosamente por isso. Enquanto a Bungie não está mais no comando, a 343 terá que provar que eles são capazes de fazer um jogo da série Halo de qualidade. Um arzinho para a franquia será ótimo, tanto para os jogadores quanto para a Microsoft. Halo 4 é um jogo feito por fãs para fãs, então não acho que algo vai dar errado aí.


1. The Last of Us - A Naughty Dog provou ser o mestre do PS3 com a franquia Uncharted. E é por isso que seu próximo grande jogo, The Last of Us, ficou como o número 1 da lista. Ainda não há muita informação sobre o jogo, mas se você viu o trailer que foi mostrado no VGA, você entenderá porque não dá para esperar por esse jogo. A sequência, mostrada rodando no PS3, mostrou um homem de meia idade e uma garota adolescente enfrentando um grupo de humanos infectados por algum tipo de fungo desconhecido. Esse fungo faz com que a cabeça das pessoas inchem quando tomadas completamente pelo parasita. Naturalmente o título se trata sobre um fim do mundo, quando a natureza começa a destruir a civilização. Todos conhecem a Naughty Dog por seus jogos cinematográficos, então provavelmente eles farão de The Last of Us uma experiência nova e incrível!






Concorda ou descorda com a lista? Então comente!
Logo mais teremos uma lista dos 10 jogos de portáteis mais esperados para 2012!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Post

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Garoto de Programa -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -